Review: Argain Oil of Morocco Conditioner da OGX

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Dimethicone, Argania Spinosa (Argan), Kernel Oil, Cocos Nucifera (Coconut/Noix de Coco) Oil, Persea Gratissima (Avocado/Avocat) Oil, Theobroma Cacao (Cocoa/Cacao) Seed Butter, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Hydrolyzed Keratin, Panthenol, Ethyl Trisiloxane, Glycol Distearate, Glycol Stearate, Ceteareth-20, Isopropyl Alcohol, Citric Acid, Tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Parfum/Fragrance, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene, Carboxaldehyde, Linalool, CI 16035/Red 40, CI 19140/Yellow 5
  • Embalagem e Fragrância

Este produto tem um odor suave a óleo de argão com algumas notas de côco à mistura. Um aroma que me remete para estações mais quentes e solarengas. A embalagem é bonitinha mas, não é das mais práticas.

  • Aplicação e Composição

Este condicionador tem uma consistência cremosa mas bastante fluída de cor âmbar. A sua aplicação é super fácil e, cumpridos os 3 a 5 minutos de tempo de pose, o produto acaba por fazer o seu trabalho bastante bem nos fios fechando as cutículas, proporcionando brilho e suavidade ao cabelo. Durante o enxague, o excesso sai facilmente do cabelo, não causando constrangimentos de maior a esse nível.

Em relação à sua composição, podemos constatar que na lista de ingredientes figuram vários elementos hidratantes e alguns de nutrição (como é o caso do óleo do argão) e que, apesar do curto tempo de pose, permitem que o cabelo apresente um aspecto luminoso e macio. Por outro lado, a presença em grande quantidade de Cetearyl Alcohol e de Cetyl Alcohol faz com este condicionador nunca vá ter a capacidade de nutrição ou hidratação de uma boa máscara pois, estes elementos impedem uma penetração mais profunda do produto nos fios capilares, limitando-se a fechá-los após a lavagem o que, não é mau na minha opinião, uma vez que, é para isso que um condicionador serve. O condicionador existe para fechar as cutículas capilares após a lavagem e é, portanto um produto de uso diário e não de tratamento.

  • Resultado Final

A minha experiência é a de um cabelo suave, luminoso, fácil de desembaraçar, leve e solto após a utilização deste condicionador. Não tenho nenhuma queixa relativamente à sua performance.

  • Preço

Este condicionador custou-me cerca de 9€ num hipermercado, é um preço considerado elevado para um produto capilar de supermercado. Para terem noção, por mais um eurito ou dois já conseguem comprar produtos capilares profissionais. Comprei-o pela curiosidade de o testar.

  • Cruelty Free Status

Quando adquiri este produto pensava genuinamente que esta marca era cruelty-free, no entanto, após pesquisa descobri através do Cruelty Free Kitten, que na realidade esta companhia pertence à Johnsons&Johnsons e portanto, não é cruelty free.

Classificação Final

A classificação deste produto acaba por ficar nas quatro estrelas pois, embora tenha gostado imenso do seu desempenho, devido ao seu cruelty-free status não pretendo voltar a adquirir este produto.

1 thoughts on “Review: Argain Oil of Morocco Conditioner da OGX

Deixe um comentário