The best of 2018

Eu sei que Janeiro já vai bem avançado e 2018 é já uma memória semi-longínqua mas calma, este post não é nostálgico. É antes uma ode aos produtos maravilhosos que fizeram o meu 2018 um pouco mais bonito e cheiroso. Nesta selecção surgem apenas produtos cruelty-free, claro.

#1 Kit Cronograma Capilar Bioextractus

No final de 2017 iniciei o Cronograma Capilar e, desde então o meu cabelo nunca mais foi o mesmo, só para enumerar os benefícios teria de escrever outro post (o que provavelmente farei). Enquanto era noob nestas andanças capilares, recomendaram-me este kit que contém os elementos base de qualquer CC: uma máscara de hidratação, uma de nutrição e uma de reconstrução. Este kit impressionou-me por várias razões: a sua composição óptima, o seu preço amigável (comparativamente a outras marcas profissionais), o seu tempo de pose (muito curtinho mas muito eficaz) e, por fim, os resultados fantásticos. E assim, sem gastar demasiado e sem ter de andar a matutar a tentar definir qual máscara pertence a cada fase, acabei ganhando três produtos queridinhos para a vida!

#2 Paleta Naked Heat da Urban Decay

Na minha modesta opinião, um dos melhores lançamentos de maquilhagem do ano transacto! Que todos conhecemos a qualidade das sombras da Urban Decay não é novidade nenhuma mas, a gama de cores desta paleta é qualquer coisa de extraordinário. Cores versáteis em tons bem quentes que permitem criar looks mais discretos ou extravagantes, é só escolher a combinação mais apetecível. Sem dúvida, a favoritinha a quem recorro sempre quando o assunto implica sombra de olhos. Para mim, vale 10 de 10.

#3 Manteigas Corporais The Body Shop

Não um favorito do ano mas, para mim, um favorito para a vida. Desde a adolescência que me lembro de sempre gostar das manteigas corporais da The Body Shop. Mantêm a minha pele seca bem hidratada, confortável e perfumada durante horas a fio, os aromas são simplesmente divinais e, na minha opinião, valem cada cêntimo. Recomendo a toda a gente mas, principalmente ao pessoal de pele seca pois verão resultados. Para a imagem ilustrativa escolhi o aroma de manga porque é o meu favorito de sempre.

#4 Máscara de Pestanas Roller Lash da Benefit

Uma das últimas descobertas do ano revolucionou as minhas pestanas e essa descoberta chama-se Roller Lash Mascara. Esta máscara deixa as pestanas simplesmente sublimes: longas, volumosas, bastante negras e nada clumpy (sabem quando elas ficam todas pregadas umas nas outras? que horror, detesto!). Só é pena mesmo o preço não ser dos mais acessíveis porque os resultados são óptimos. Recomendo toda a gente a experimentar.

#5 Escova de desembaraçar da Ricki Parodi

Imagem relacionada

Outro produto que conheci no final de 2017 e que se transformou num favorito em 2018. Esta escova desembaraça os nós super facilmente, não cria frizz quase nenhum (pelo menos em mim) e, o mais importante, não me magoa ao passar no couro cabeludo. É relativamente acessível (cerca de 9€ na TulsiCosmetics em Belas) e bastante ergonómica. Gosto bastante e já não troco por nada (nem mesmo por Tangle Teezer, que já tive oportunidade de testar e conclui que dou-me melhor com esta amiguita da Ricki Parodi).

Deixe um comentário