Review: Argan Oil of Morocco Shampo da OGX

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Sodium C14-16, Olefin Sulfonate, Cocamidopropyl Hydroxysultaine, PG-2 Hydroxyethyl Coco/Isostearamide, Sodium Chloride, Argania Spinosa (Argan) Kernel Oil, Panthenol, Dimethicone, Amodimethicone, Glycol Distearate, PEG-120 Methyl Glucose Diolate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-6, Polyquaternium-10, Laureth-4, Laureth-23, Cocamidopropyl Betaine, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Citric Acid, Sorbitan Laurate, Sodium Hydroxide, Tetrasodium Laurate, Sodium Hydroxide, Tetrasodium EDTA, Propylene Glycol, Diazoldinyl Urea, Iodopropylnyl Butyplcarbamate, Phenoxyethanol, Parfum/Fragrance, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropinal, Linalool, Limonene, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, CI19140/Yellow 5, CI 16035/Red 40
  • Embalagem e Fragrância

Eu sou uma fã assumida de óleo de argão, gosto imenso da sua fragrância e portanto, achei aroma deste produto bastante agradável, considero até que é um dos produtos capilares de supermercado com um dos melhores cheiros. A embalagem é bem bonitinha, não é das mais práticas mas também não é terrível.

  • Aplicação e Composição

Este shampoo tem um aspecto perolado de cor âmbar e, em contacto com a água, torna-se bastante espumoso permitindo uma aplicação fácil e homogénea por todo o couro cabeludo. Após o enxague, por vezes, ficavam alguns resíduos de shampoo no cabelo e, por isso, é necessário que, ao passar por água se verifique que não restou nenhum conteúdo de produto no cabelo.

Devido à sua composição sem sulfatos, algumas pessoas poderão achar que o seu cabelo não ficou bem “limpo”, uma vez que, após uma vida inteira a usar shampoos com sulfatos o couro cabeludo acabe por se habituar. No entanto, shampoos sem sulfatos e sem sal, são os mais recomendados para o pessoal com cabelo pintado ou com químicas uma vez que, limpam com suavidade o couro cabeludo e fios sem os agredir.

Este produto contém cloreto de sódio e hidróxido de sódio, substâncias que não são toleradas por cabelos com química/pintura e, que em contacto com este tipo de cabelos pode provocar corte químico. De resto, pela imensa lista de ingredientes, este é um daqueles casos clássicos em que, uma marca diz ser “natural” e, no entanto, a composição dos seus produtos diz o oposto.

  • Resultado Final

No meu couro cabeludo, que está habituado a shampoos sem sulfatos, eu notei que este ficava limpo mas, uma limpeza bastante suave e, nos dias mais atarefados, pouco duradoura. No entanto, o cheirinho esse perdurava a mesma delícia até à lavagem seguinte. Valeu-me o champô seco da Kerastase que amo e uso sempre que quero prolongar a lavagem por mais um dia.

  • Preço

Este shampoo custou-me cerca de 9€ num hipermercado, é um preço considerado elevado para um produto capilar de supermercado. Para terem noção, algumas marcas profissionais vendem produtos a preços semelhantes em lojas especializadas.

  • Cruelty Free Status

Eu comprei este produto pois, pensava que esta marca era cruelty-free, no entanto, após pesquisar descobri através do Cruelty Free Kitten, que na realidade esta companhia pertence à Johnsons&Johnsons e portanto, não é cruelty free.

Classificação Final

A classificação final deste produto fica nas duas estrelas por três motivos: o preço considerado elevado para produtos de supermercado, a performance que não é nada de outro mundo e, o mais importante para mim, o facto de não ser cruelty-free.

Deixe um comentário