Review: Amaciador Hidratante Água de Coco & Aloe Vera – Garnier

Um dos produtos mais falados no momento no que diz respeito a cuidados capilares tem sido este condicionador da Garnier com água de coco e aloe vera. Apesar de não o ter comprado, chegou-me um às mãos (patrocinado pela minha mamã *risos*). A fórmula sem parabenos promete um desembaraçar fácil e instantâneo resultando num cabelo hidratado e leve.  
Resultado de imagem para garnier condicionador agua de coco
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Glycine Soja Oil/Soybean Oil, Parfum/Fragrance, Cetyl Esters, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Cocos Nucifera Fruit Juice/Coconut Fruit Juice, Isopropyl Alcohol, Citric Acid, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Phenoxyethanol, Chlorohexidine Digluconate, Linalool, Coumarin, Limonene, Benzyl Alcohol, Benzyl Salicyate

1. Embalagem e Fragrância
A embalagem é a tradicional deste tipo de produtos com a tampa virada para baixo. É bastante prática e permite aproveitar todo o produto até ao final.  
Este condicionador possui um aroma bastante tropical com notas de coco, inicialmente é muito agradável mas, com o tempo acabei por me fartar dela.

2. Aplicação e Composição
Este condicionador deve ser aplicado no cabelo molhado, deixar actuar por alguns instantes e em seguida, enxaguar abundantemente. A aplicação é bastante fácil e, não é necessário gastar muito produto para aplicá-lo uniformemente por todo o cabelo.
Na sua composição, este condicionador apresenta vários agentes hidratantes, água de côco e de aloe vera no entanto, não apresenta parabenos nem silicones. Devido à sua composição, este é um bom condicionador para quem utiliza o método UCPE após humectação ou para co-wash.

3. Resultado final
O resultado final consiste num cabelo macio ao toque, bem fácil de pentear e muito leve. Este condicionador proporciona uma ligeira hidratação mas, o seu ponto forte é, na minha opinião, a facilidade em desembaraçar o cabelo após o seu uso. Considero-o adequado para cabelos saudáveis sem químicas mas, para cabelos visivelmente danificados poderá não ser suficiente.

4. Preço
p.v.p 3.59€ por 250ml de produto = 0.14cent por cada 10 ml
Este é sem dúvida um produto que eu considero barato e de fácil acesso, está à venda em qualquer superfície comercial!

5. Cruelty Free Status
A empresa mãe da Garnier é a L’Óreal Paris que, em comunicado, já referiu que não testa os seus ingredientes e produtos em animais de forma sistemática. No entanto, estas empresas acabam testando os seus produtos em animais se a legislação local de certos países assim o exigir, como é o caso da China. Portanto, não podemos considerar que este produto seja cruelty free, uma vez que, vende na China e cumpre com as leias que obrigam os testes em animais. Leiam mais em detalhe no post da cruelty free kitty

Classificação final 
3/5

Tenho a confessar que, no futuro, não irei adquirir este produto uma vez que não é cruelty free e, esse é um facto que pesa muito na minha tomada de decisão quando adquiro novos produtos para testar e rever e, aliado à fragrância um pouco enjoativa, fica justificada a minha classificação em três pontos somente.


Deixe um comentário